quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Doenças Transmitidas Pelo Ar



O ar atualmente, principalmente dos centros urbanos, se apresenta muito poluído. Esta poluição provoca sérios danos à saúde, causando doenças respiratórias e também doenças causadas por microrganismos presentes no ar poluído.
As doenças respiratórias alérgicas são causadas pela poeira doméstica, fungos presentes no ar, pêlos de animais, fumaça e odores como cola de sapateiro e perfumes, estes são os agentes alérgicos.
 


Disponível em: http://textoeco.blogspot.com.br/2012/05/doencas-transmitidas-pelo-ar.html

 Entre as doenças que são transmitidas pelo ar vamos falar da:

GRIPE
 
 O que é?

A gripe é uma doença aguda que acomete as vias respiratórias. Ela ocorre quando organismo é infectado pelo vírus influenza. Resfriado e gripe são enfermidades distintas: os resfriados são causados por rinovírus ou coronavírus e tem apresentação diferente.

Como se Pega?

A transmissão do vírus da gripe acontece por via respiratória, geralmente pela inalação partículas de secreção infectada em suspensão no ar. Por esse motivo, é importante tomarmos certos cuidados ao tossir ou espirrar, quando estamos doentes. O contágio por contato físico direto ainda não foi totalmente esclarecido, mas é possível que o contato com uma superfície que acaba de receber o vírus eventualmente facilite sua transmissão.

Sintomas

A gripe normalmente tem início abrupto e provoca febre alta (mais de 38 °C), dores de cabeça e no corpo, mal estar e fraqueza. Outros sintomas possíveis são tosse, inicialmente seca, dor de garganta e coriza.

Tratamento

Como a gripe é uma doença autolimitada, na maioria dos casos basta o tratamento de suporte, com analgésicos, antitérmicos, repouso e hidratação.

Prevenção

A prevenção da gripe consiste em medidas relativamente simples: vacinação e cuidados básicos de higiene.

Disponível em: http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/gripe/

19 comentários:

  1. obrigado, minha pesquisa ficou excelente!!!

    ResponderExcluir
  2. vlw sem vcs minha pesquisa ia ficar um lixo

    ResponderExcluir
  3. Vcs por acaso sabem onde tem mais doenças? Eu necessito muito para meu trabalho de ciências, mas muito boa sua pesquisa, me ajudou (:

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe onde tem mais doenças, mas em um tópico como esse? Olha ali essa Duda Fattini é minha colega kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. sintomas causados pelo ar meningite,cripe,tuberculose,rinite,bronquite,asma...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. filha da puta q idiota nao me ajudou nada cara...buros vamos fazer algo q presta caralho isso n é nada so merda ,,,...porrrrraaaaa

    ResponderExcluir
  8. valeu ajudou bastamte vou tirar nota maxima em ciemcias

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. voces me deram a resposta certinho, muito obrigado me ajudaram muito mesmo!!só as doenças que eu não gostei,mas valeu !

    ResponderExcluir